Planejamento Estratégico
|
Planejamento Estratégico |
Objetivo |
Visa capacitar as diferentes áreas da empresa ou organização a desenvolver uma visão estratégica de atuação, no sentido de maximizar os recursos da empresa, otimizando seu desempenho.
Direcionar as empresas a organizar o seu negócio, traçando metas claras para todos os colaboradores, no alcance do sucesso individual e coletivo.
Ser um instrumento de difusão, envolvimento e aceitação do Planejamento Estratégico da Empresa, focando esforços na preparação de um planejamento específico por setor da empresa. |
|
|
Benefícios Esperados |
Aumento do valor dos produtos e serviços oferecidos graças à sinergia desenvolvida na cadeia produtiva de relacionamentos: organização, clientes, suporte, fornecedores e comunidade.
Alavancagem da imagem da empresa ou organização no mercado e internamente, com impactos positivos no clima organizacional.
|
|
|
Duração |
32 a 80 hours |
|
|
Etapas |
Pré-workshop - mapeamento e diagnóstico da empresa.
Workshop - seminário com palestras conceituais e trabalhos em grupo.
Pós-workshop - relatório sobre o planejamento com análise de resultados. |
|
|
Metodologia |
Construtivista, com a apresentação de conceitos, discussão de "cases" reais e vídeos. . . Dinâmica de grupo com temas selecionados.
Preparação individual ou em grupo do Plano Estratégico. |
|
|
Programa |
Módulo 1 - Identificação do propósito do negócio: Visão, missão, valores
Módulo 2 - Análise do ambiente de mercado e negócios - Definição de cenários
Módulo 3 - Estabelecimento das políticas e elaboração do plano de ação
Módulo 4 - Formalização do plano estratégico e de marketing - Cerimonial
Módulo 5 - Mensuração e avaliação dos resultados
Módulo 6 - Programa integrado de comunicação (Endomarketing)
|
|
|
Público |
Executivos e profissionais de diferentes áreas relacionadas às decisões sobre atividades envolvidas com a Liderança e Planejamento Estratégico dentro das organizações.
Profissionais de administração envolvidos com programas de liderança e elaboração e controle de processos estratégicos.
Profissionais de marketing e comercialização buscando aplicar estratégias competitivas em suas empresas. |
Entre em contato conosco aqui se você está interessado.
Voltar
|